Equilíbrio marca treino da GT3 em Curitiba



O equilíbrio marcou os treinos da Telefônica Speedy GT3 Brasil, em Curitiba (PR), nesta sexta-feira. A diferença de tempo entre os nove primeiros colocados no treino foi de apenas 0s7, em um grupo que tinha várias marcas diferentes como Prosche 997 GT3 Boxer, pelas Ferrari F430 V8 e pelos Dodge Viper Competition V10. Mas quem se deu bem mesmo foi a dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que temimaram com uma boa vantagem à frente da dupla Ricardo Rosset e Walter Salles, que terminaram em segundo lugar.

O fator determinante para que Negrão e Mattheis terminassem à frente dos demais concorrentes foi o uso de pneus novos. Salles e Rosset ainda tentaram se aproximar, tanto que após fazer alguns ajustes em seu Ford GT fecharam o dia a apenas 0s146 dos líderes.

"Ainda podemos melhorar um pouco, mas já encontramos o caminho. Acho que, em determinados ajustes, até passamos do ponto, e vamos reavaliar alguns detalhes para o treino decisivo de amanhã”, avaliou Rosset.

Já para os líderes do campeonato, o dia foi quase perfeito. Xandy Negrão e Andreas Mattheis pouco tiveram a reclamar. Com pneus 0km o carro teve um bom comportamento na pista, o que se traduziu no bom resultado de hoje.

Para este sábado, o dia será cheio. Além do terceiro treino livre da rodada, marcado para as 8h40, eles farão uma sessão de classificação – entre 12h30 e 13h20 – e a primeira corrida do fim de semana. A prova está marcada para as 16h45.

Comentários

Postagens mais visitadas