Fecham-se as cortinas



O campeonato Mundial de Fórmula 1 chegou ao fim de forma dramática neste domingo, no GP do Brasil, em Interlagos. Foi talvez a prova mais dramática desde o início do Campeonato Mundial, em 1950. Ver o título tão perto e de repente vê-lo se afastar nos últimos 500 metros de prova, com certeza deixou marcas em Felipe Massa. Foram emoções contraditórias em um espaço de tempo curtíssimo. Entretanto, como o própiro Massa afirmou, o automobilismo é assim mesmo.

Mas aplausos para a McLaren, que conseguiu se reorganizar após o vexame do ano passado e levar de volta para si os números 1 e 2 de seus bólidos. Foi merecido, ainda mais se levar em conta os erros cometidos pela Ferrai ao longo do ano, principalmente naquele bizarro GP de Cingapura, quando Felipe Massa foi mandado de volta à prova sem que seu pit stop houvesse terminado.

Com isso tudo, Lewis Hamilton confirma sua condição de novo grande piloto da Fórmula 1, ao se tornar o mais jovem piloto a ser campeão do mundo, já que ele levou a taça deste ano aos 23 anos, deixando para trás Fernando Alonso, campeão com pouco mais de 24 anos.

Hamilton tem tudo para ser um dos melhores, mas Alonso ainda é o melhor piloto em atividade, tanto que venceu duas corridas com a cadeira elétrica que a Renault lhe ofereceu. Fernando será um nome fortíssimo na briga pelo título do próximo ano, podem apostar.

Enquanto 2009 não chega, a Ferrari precisa se reencontrar. Perdeu o rumo após a saída de Michael Schumacher-Jean Todt-Ross Brawn, mas tem potencial de sobra para continuar a ser vencedora, não há dúvida. Só precisa reencontrar o seu caminho para voltar a ser, em 2009, forte como nos tempos de Schumacher.

Comentários

Postagens mais visitadas