Decisão da Copa Vicar fica para SP



Fábio Carreira não conseguiu assegurar hoje o título de 2008 da Copa Vicar, categoria de acesso à Stock Car. Mas para ser campeão, basta marcar apenas dois pontos na derradeira etapa em São Paulo, no dia 7 de dezembro, já que tem 24 pontos de vantagem para Diogo Pachenki, seu principal adversário. Mas a vitória hoje, na etapa de Brasília, ficou com o paulista Rafael Daniel, que também largou na pole-position.

O piloto da equipe Pauta Racing/DCM (Peugeot) completou as 25 voltas com o tempo de 40min19seg690, garantindo sua segunda conquista na temporada 2008. O segundo lugar ficou com o paraense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), a 0seg160 do vencedor, enquanto outro paranaense, Lico Kaesemodel, da AMG Motorsport (Mitsubishi), ficou em terceiro, a 7seg322.

"Larguei bem e consegui abrir uma vantagem considerável com a briga dos que estavam atrás. Nas duas entradas do Safety Car em consegui boas relargadas e no final tomei cuidado para não cometer erros. Agora que a decisão foi para São Paulo, continuo brigando pelo segundo lugar", afirmou o vencedor.

Pachenki também comemorou o resultado e o adiamento da decisão. "Foi um final de semana positivo. Sempre estive entre os primeiros e com o segundo lugar e a classificação do Fábio, a decisão ficou para São Paulo. Quero parabenizar o Daniel pela excelente prova", destacou Pachenki, que anunciou que pretender disputar mais uma temporada na Copa Vicar em 2009.

Com os resultados do Distrito Federal, a definição do campeonato foi adiada para São Paulo, já que Pachenki ficou em segundo e o líder Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), terminou em 14º lugar. Agora, Carreira tem 24 pontos de vantagem sobre o adversário e precisa de apenas dois pontos para garantir o título. Os cinco mais bem colocados são os seguintes: 1) Fábio Carreira (SP), 117; 2) Diogo Pachenki (PR), 92; 3) Rafael Daniel (SP), 90; 4) Afonso Bastos (SC), 73; e 5) Lico Kaesemodel (PR), 70.

Comentários

Postagens mais visitadas