Decisão da GT3 vai para última rodada



O segundo lugar obtido pela dupla Walter Salles e Ricardo Rosset adiou a decisão do campeonato da Telefônica Speedy GT3 Brasil para as duas últimas etapas do ano, daqui a 15 dias, em São Paulo. Após a corrida deste domingo, a dupla passou a somar 87 pontos na tabela, contra 96 dos atuais líderes do campeonato, Xandy Negrão e Andréas Mattheis. Já a vitória na corrida de hoje ficou com a dupla Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel, com um Dodge Viper Competition V10 (foto acima).

"Hoje contamos com a sorte que não tivemos em outras ocasiões, e nos mantivemos na disputa pelo campeonato. O resultado foi positivo e acho que seria injusto se tivéssemos que sair tão cedo dessa disputa, já que tivemos problemas técnicos em quatro corridas", declarou Walter Salles.

"Depois de passar o (Abramo) Mazzochi no miolo, vi que tinha doze segundos de desvantagem para o líder, então procurei manter a posição e só passei a andar mais rápido quando vi a aproximação do Valdeno", acrescentou.

Como o campeonato ainda não foi decidido, a festa ficou mesmo para os pilotos da casa que, com a vitória, interromperam uma série de seqüências de conquistas dos Ford GT.

"Deus nos abençoou com a vitória, e muito desse resultado se deve ao que conseguimos fazer na largada. Sabíamos que, se não ultrapassássemos o Ford GT na largada, ele poderia abrir vantagem e a vitória ficaria mais distante", declarou Alceu Feldmann.

Resultado da 14ª etapa - Curitiba (PR)

1º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), 43 voltas em 1:00:13.413 (média de 158.29 km/h)
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 8.001
3º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), a 8.907
4º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), a 41.082
5º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 57.615
6º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 1:13.021
7º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 1 volta
8º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
9º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 1 volta
10º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 1 volta
11º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), a 1 volta
12º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 2 voltas
13º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), a 14 voltas
14º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 25 voltas

Comentários

Postagens mais visitadas