IRL: a maratona continua

No próximo domingo, dia 8, continua a maratona de provas da Indy Racing League (IRL). Desta vez, acontece o Grande Prêmio de Watikins Glen, nos Estados Unidos. Circuito de lembranças boas para o automobilismo brasileiro, pois foi lá que Emerson Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 (também a primeira de um piloto brasileiro), em 1970.

Mas neste domingo são outros os protagonistas em cena. O principal deles é o escocês Dario Franchitti (foto acima), da equipe Andretti-Green, líder do campeonato da IRL, com 359 pontos. O australiano Scott Dixon, da Chip Ganassi, é o vice-líder, com 294. O brasileiro Tony Kanaan, companheiro de Franchitti na Andretti-Green, é o terceiro, com 287 pontos. Kanaan está empatado com Dan Wheldon, também da Chip Ganassi.

Nesta temporada, decepciona um pouco o desempenho da Penske. O brasileiro Hélio Castroneves é apenas o 6º colocado, com 245 pontos. O norte-americano Sam Hornish Jr., está uma posição à frente de Castroneves, com 257 pontos. Os dois estão perto do topo da tabela, mas longe do líder do campeonato. Vítor Meira, da Panther, está em 9º lugar, com 207 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas