Adeus a velhos autódromos

Neste domingo, a Fórmula 1 se despediu do circuito de Magny-Cours, que até desde 1991 sediava o Grande Prêmio da França. Este é mais um dos antigos circuitos da F1 pré-Schumacher a deixar a categoria. Mas, em um esporte em que contam muito os interesses financeiros e que envolve uma quantidade gigantesca de cifras, é uma mudança que pode se chamar de normal.

A força da grana tem erguido circuitos estéticamente lindos como o de Kuala Lumpur (Malásia) e Sakhir (Barein), sendo que este último fica em pleno deserto, uma coisa linda. Porém, como já dizia a música, a mesma força da grana também destrói coisas belas. O que dizer do antigo autódromo de Hockenhein, que foi mutilado para se adequar à F1 atual? Destruíram, e neste ano nem está no calendário da categoria. Nurburging então nem se fala...

E os nossos autódromos? Interlagos foi jogado da abertura do campeonato para a última corrida do ano. O Brasil é o único País da América Latina a sediar um GP de F1. É necessário que os responsáveis abram os olhos e vejam o que está acontecendo, antes que Interlagos seja mais um circuito da antiga F1 a ser excluído do calendário atual, que pede circuitos cada vez mais modernos.

Comentários

Postagens mais visitadas