Inflação generelizada



Fazer um carro de Fórmula 1 e colocá-lo para competir no Mundial não é algo fácil. Tudo se torna infinitamente mais difícil se a equipe não tem dinheiro suficiente para bancar uma competição, como é o caso da Super Aguri, que anunciou hoje o cancelamento da apresentação do carro novo. Problemas com patrocinadores foi uma das causas da suspensão do evento da SA.

Tudo isso já abre rumores como: a Super Aguri sairá da F1 antes mesmo do início da temporada 2008? A Spyker, uma das equipes mais recentes, durou muito pouco e se retirou após apenas uma temporada na F1.

Em 1995, uma revista chamada "Grid", que infelizmente não existe mais, fez uma matéria sobre o valor envolvido em um carro de Fórmula 1. Naquela época, há quase 13 anos, as equipes gastavam em média US$ 1 milhão. Já era um valor alto, imagine hoje.

Definitvamente, a F1 está se tornando um esporte (ou já se tornou) - ou vamos dizer um negócio? - para grande empresas, como as montadoras. Já não é mais uma brincadeira para "garagistas".

Comentários

Postagens mais visitadas