Toyota: agora vai?



Amanhã, a Toyota apresenta em sua fábrica, em Colônia, na Alemanha, o seu bólido para o campeonato de Fórmula 1 deste ano. Uma grande expectativa gira em torno deste modelo, já que a diretoria do time japonês anunciou no fim do ano passado que nesta temporada iria para o tudo ou nada. Se a equipe fracassar novamente, pode ser que daqui a um ano a Toyota F1 já não exista mais.

Depois da Ferrari e McLaren, a Toyota é a equipe que mais tem dinheiro na F1. Em 2000, o projeto da equipe da montadora nipônica foi anunciado. Durante todo o ano de 2001, a equipe se dedicou inteiramente à testar o carro para a temporada de estréia oficial, em 2002.

E que decepção... até agora uns parcos pódios e vitória que é bom, nada. Muito pouco para uma equipe que chegou pretendendo ganhar o Mundial. Será uma boa surpresa se este for o ano da Toyota. Se fracassar, não será a primeira vez que uma marca famosa aparece e deixa a F1 com o rabo entre as pernas.

No início da década de 90, a Lamborghini apareceu. Mas durou muito pouco. O mesmo aconteceu com a fabricante de chassis Dallara, no fim da década de 80. Mais recentemente, a Jaguar passou por uma experiência tenebrosa no certame. É esperar para ver...

Comentários

Postagens mais visitadas