Um grande momento de Jacarepaguá

Próximo do fim, vale lembrar alguns bons momentos do circuito de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, é o mais tradicional circuito do Brasil. Mas os melhores momentos do país na F1 foram vividos no autódromo carioca.

Quem não se esquece do GP de 1978? Naquele dia, Emerson Fittipaldi chegou em segundo lugar com o Copersucar - até hoje a única equipa brasileira e sul-americana a disputar a categoria. O segundo posto de Emerson foi comemorado pela torcida como uma vitória. Os cariocas lotaram as arquibancadas naquele GP e muitos invadiram a pista na bandeirada final. Houve também as vitórias de Nelson Piquet na pista que hoje leva o seu nome.

Porém, o momento que pretendo lembrar aqui é o GP de 1986. Nelson Piquet, com Williams, venceu. Ayrton Senna, com a Lotus, foi o segundo. Foi o auge do GP do Brasil: dobradinha brasileira em terras brasileiras. Uma coisa dessas só poderia acontecer mesmo debaixo do sol carioca. Veja abaixo, em imagens do "You Tube". Vídeo em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas