Sempre campeão



No início desta terça-feira, dia 15 de janeiro, acabei de assistir a uma corrida do DTM Alemão, campeonato de carros turismo. Um certame bem interessante de se assistir, principalmente porque tem carros lindos (destaco um que é patrocinado pela revista Playboy, nem tanto pela beleza, mas pela peculiaridade do citado patrocinador), bastante disputa e velhos conhecidos do público como Bernd Schineider e Mika Hakkinen.

Neste campeonato, Schineider é um vitorioso: quatro títulos conquistados e uma reputação invejável na DTM. Hakkinen chegou de mansinho. Ganhou algumas corridas e já se torna um destaque na categoria.

O mais incrível é que Hakkinen, que nem ganhou tanto, pode ser considerado de longe melhor do Schineider. Mas o que falta ao alemão? Bem, dois títulos mundiais da Fórmula 1. E no currículo do finlandês, isso pesa, com certeza.

Quem se lembra de Schineider na F1? Só mesmo os mais aficcionados. Para quem nunca viu, relembro. Em 1988 um grupo de empresários alemães decidiram se meter de cabeça em uma empreitada: ter uma equipe de F1. O time se chamou Zakspeed e foi um fracasso retumbante, tendo como um dos pilotos, Schineider, que não conseguiu mais nenhum outro lugar na F1.

Por isso é que Hakkinen sempre será mais campeão do que Schineider. Mesmo tendo ganho bem menos na DTM.

Comentários

Postagens mais visitadas