Brothers in Arms

"Ele não tem talento suficiente para ser competitivo depois de um ano parado". Esta frase resume o que Michael Schumacher, o heptacampeão, pensa sobre o fato de Ralf Schumacher, seu irmão, ficar parado um ano e voltar a competir em 2009. Schumacher está coberto de razão. Mas bem que poderia dar uma força maior ao seu irmão mais novo...

Mas há tempos que Ralf não vêm apresentando desempenhos que possam fazer dele um grande piloto. Desde que saiu da Williams, sua carreira enfrenta um grave momento. Na Toyota só encontrou carros ruins, pouco competitivos, o que não ajudou em nada. Ralf brilhou mesmo na Williams, onde conquistou três vitórias em 2001.

Foram muito poucos os pilotos que tiveram um ano sabático na Fórmula 1 e depois voltaram por cima. Dá para contar nos dedos quais foram: Niki Lauda (este teve mais de um ano sabático), que depois foi campeão com a McLaren, em 1984, e Alain Prost, que levou o título de 1993, com a Williams, depois de ficar sem competir em 1992. Definitivamente, Ralf não faz parte do time que tem estes dois pilotos em suas fileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas