Zonta leva GT1 em Spa

Vamos falar de uma prova que aconteceu no fim de semana. Trata-se da etapa de Spa-Francorchamps do Campeonato Mundial GT1, que foi vencido pelo piloto brasileiro Ricardo Zonta, com Lamborghini Murcielago. Já Enrique Bernoldi (Maserati MC12, da equipe Vitaphone), foi obrigado a fazer uma parada obrigatória por causa de um jogo de pneus defeituoso, e com isso, ficou em quarto lugar.

"O carro estava muito bem acertado. Fui recuperando posições, cheguei ao segundo lugar e já estava brigando pela liderança com o companheiro de equipe do (Ricardo) Zonta, mas tive que tirar o pé porque fui espremido e seria jogado para fora da pista. Isso me fez perder muito tempo", lembrou o curitibano.

"Acho que se não fosse por isso, teria entregado o carro ao Miguel na liderança", lamentou o piloto, parceiro do português Miguel Ramos no Maserati MC12 da equipe Vitaphone Racing. A parada obrigatória, no entanto, não saiu como o planejado. "Houve um problema na fixação do cinto de segurança, e as primeiras voltas do Miguel foram bem difíceis. Isso o fez perder algumas posições", lamentou.

"O importante é que, mesmo sendo o carro mais pesado do grid, estamos mostrando potencial para lutar por vitórias. O fim de semana foi um pouco problemático, então esta corrida de recuperação mostrou que somos uma equipe muito forte", disse.

A sexta etapa do Campeonato Mundial de GT1 acontece no circuito de Nurburgring, na Alemanha, no dia 29 de agosto.

Confira o resultado da prova (os 10 primeiros):

1-) Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago) - 24 voltas em 1h01min02s
2-) Heger/Müller (Maserati MC12) - a 3s253
3-) Westbrook/Mutsch (Ford GT) - a 6s675
4-) Bernoldi/Ramos (Maserati MC12) - a 7s074
5-) Makowiecki/Accary (Aston Martin DB9) - a 7s936
6-) Enge/Turner (Aston Martin DB9) - a 8s274
7-) Bertolini/Bartels (Maserati MC12) - a 9s741
8-) Longin/Verdonck (Maserati MC12) - a 10s591
9-) Pastorelli/Scwager (Lamborghini Murcielago) - a 10s784
10-) Hirschi/Piccione (Aston Martin DB9) - a 13s921

Comentários

Postagens mais visitadas