Lotus na Indy?

LotusIndyok

Vi uma corrida da Fórmula Indy no último fim de semana e um carro me chamou a atenção, por ser um bólido familiar. Um carro verde, com detalhes em amarelo chamado Lotus. E ainda por cima tinha o logotipo com o famoso ACBC, do fundador, Anthony Colin Bruce Chapman, mais conhecido como Colin Chapman. "Ué, mas a Lotus não está na Fórmula 1?", você deve estar perguntando. E eu respondo: está e não está.

Está porque apenas o nome é a Lotus, mas o logotipo e o nome oficial não tem nada a ver com a Lotus de Chapman. A não ser o já citado nome e as cores. Aquela se chamava Team Lotus, tal como é a da Indy. Esta, é a Lotus Racing. Não estou dizendo que você está enganado, mas ficou patente que a lendária e esta atual, da F1, têm pouca relação. Há mais relação com a da Indy, que foi criada graças a uma associação com a KV.

O problema é que nenhuma das duas é vencedora. A da F1 está sempre andando lá no fim do pelotão, e com o retorno dos 107%, será difícil sequer se classificar para as provas, do jeito como está andando. Já a representante da Indy, anda. Mas também no fundo do grid.

Comentários

Postagens mais visitadas