Xandinho Negrão chega em 2º no FIA GT em Monza



O piloto brasileiro Xandinho Negrão, correndo em parceria com o português Miguel Ramos, terminou em 2º lugar a segunda etapa do FIA GT, disputada neste domingo no Autódromo de Monza, na Itália. Ao volante do Maserati MC12 GT1, o ex-piloto de Fórmula GP2 cruzou a linha de chegada a 24 segundos do Corvette C6R do francês Cristophe Bouchut e do holandês Xavier Maassen depois de duas horas de prova.

Em sua segunda corrida na categoria, Xandinho não escondeu a satisfação com a evolução – havia chegado em 7º na estréia em Silverstone (Inglaterra). Ele largou em 3º, entregou o comando do carro italiano ao parceiro na segunda posição e retomou-a no turno final na mesma colocação. “Tivemos alguns probleminhas na troca de piloto, na segunda com o câmbio. Por isso é que o Corvette manteve a diferença”, explicou.

A prova foi desenvolvida com ameaça permanente de chuva, mas a garoa que caiu na parte final não chegou a obrigar à troca de pneus. “Foi um resultado importante, principalmente porque eu não havia ainda andado com a pista seca com este carro da GT. No início, eu ainda estava um pouco fora de ritmo, mas aos poucos consegui andar cada vez mais rápido”, comentou Xandinho, que passou para quinto na classificação de pilotos, com 10 pontos.

A terceira etapa do GIA GT está marcada para Ádria, também na Itália, no dia 21 de junho.

O resultado final em Monza:

1) Christophe Bouchut-Xavier Maassen, Corvette C6R, em 2h00min34s443, média de 190,10 km/h
2) Xandinho Negrão-Miguel Ramos, Maserati MC12, a 24s552
3) Allan Simonsen-Philip Peter, Aston Martin DBR9, a 52s567
4) Mike Hezemans-Fabrizio Golin, Corvette C6R, a 54s245
5) Michael Bartels-Andrea Bertolini, Maserati MC12, a 1min14s192
6) Anthony Kumpen-Bert Longin, Saleen S7, a uma volta
7) Karl Wendlinger-Ryan Sharp, Aston Martin DBR9, a uma volta
8) Vincent Vosse-Greg Franchi, Saleen S7R, a uma volta

Classificação do campeonato: 1) Christophe Bouchut-Xavier Maassen, 15; 2) Karl Wendlinger-Ryan Sharp, Michael Bartels-Andrea Bertolini e Allan Simonsen-Philip Peter, 12; 5) Xandinho Negrão-Miguel Ramos, 10; 6) Mike Hezemans-Fabrizio Golin, 9; 7) Lukas Lichner-Hoyer-Alex Muller e Anthony Kumpen/Bert Longin, 3; 8) Jean-Denis Deletraz-Marcel Fassler e Vincent Vosse-Greg Franchi, 1.

Comentários

Postagens mais visitadas