Há 14 anos



Há exatos 14 anos o Brasil perdia um de seus maiores pilotos: Ayrton Senna, tricampeão do mundo de Fórmula 1, falecido em um acidente terrível quando seu Williams-Renault quebrou a barra da direção lançando-se em direção ao muro fatal. Esta é uma data das mais tristes para o automobilismo brasileiro.

Mas Ayrton Senna é para ser lembrado com alegria, pois ele foi responsável pelas grandes manhãs de domingo que nos proporciononou - ou madrugadas também, levando em conta os titulos mundiais conquistados no Japão, todos eles.

Desde o início de sua carreira, Senna foi incrível em praticamente tudo que fez. Desde o kart, o único título que lhe faltou foi o Mundial da categoria. Mas depois não deixou passar mais nada.

Campeão da Fórmula 3 inglesa, em 1983, foi para a Fórmula 1 no ano seguinte, quando fez miséria com a Toleman. Seu maior feito neste ano foi quase ter vencido o GP de Mônaco quando chovia canivete.

Na Lotus Senna ganhou suas primeiras corridas e na McLaren colecionou vitórias, pole-positions e títulos. As corridas mais inesquecíveis são os GPs do Brasil de 1991 e 93; o GP da Europa de 93; o GP do Japão de 1988, e várias outras corridas que ficarão na memória do público por um longo tempo ainda.

O Brasil terá outros campeões mundiais de Fórmula 1 no futuro. Mas dificilmente terá um tão incrível quanto foi Ayrton Senna.

Comentários

Postagens mais visitadas