E deu McLaren em Monte Carlo

Parece que as previsões de Fenando Alonso - no dia anterior o bicampeão disse que se chovesse em Mônaco, o GP se tornaria uma loteria - foram realmente acertadas. A chuva que caiu em Monte Carlo embolou a corrida e tirou a vantagem que Felipe Massa (Ferrari) tinha ao largar na pole-position para o GP de Mônaco da Fórmula 1, hoje. A água atrapalhou o brasileiro e ajudou o inglês Lews Hamilton (McLaren) a vencer a prova. Com o resultado, o inglês é o novo líder do Mundial de Pilotos, seguido de Kimi Raikkonen (Ferrari) e Massa.

Dos outros brasileiros, Rubens Barrichello fez uma corrida satisfatória, ao levar o seu sofrível Honda ao sexto lugar e conquistar três pontos. Já Nelson Piquet (Renault) abandonou e continua devendo um desempenho melhor.

Aliás, a Renault foi um zero à esquerda em Monte Carlo. Até mesmo Fernando Alonso tomou volta do líder da corrida. Após a chuva passar, a ordem se estabeleceu e assim continuou até o final, com Hamilton e seu McLaren-Mercedes sobrando e deixando o resto comer poeira. A F1 volta daqui a 15 dias para o GP do Canadá, em Montreal.

O campeonato está da seguinte forma:

1- L. Hamilton - 38 pontos
2 - K. Raikkonen - 35 pts.
3 - F. Massa - 34 pts.
4 - R. Kubica - 32 pts.
5 - N. Heidfeld - 20 pts.
6 - H. Kovalainen - 15 pts.
7 - M. Webber - 15 pts.
8 - F. Alonso - 9 pts.
9 - J. Trulli - 9 pts.
13 - R. Barrichello - 3 pts.
16 - N. Piquet Jr. - 0 pts.

Comentários

Postagens mais visitadas