Triste fim



A três dias dos treinos para o próximo GP da temporada deste ano da Fórmula 1, o GP da Turquia, em Istambul, a categoria terá uma equipe a menos no grid: a Super Aguri anunciou ontem que não irá mais correr por falta de dinheiro, um fator crucial para a sobrevivência de uma equipe. Triste fim de um dos times mais simpáticos da F1 atual.

O ex-chefe da Minardi - outra equipe que ficava no fundo do grid - Gianrcarlo Minardi, atribuiu o fim do time à falta de interesse da Honda, que bancava a Super Aguri, e à própria F1, que não se interessa pelos chamados times "pequenos".

"Infelizmente, uma F-1 tão competitiva quanto a atual não se interessa por equipes pequenas com problemas de dinheiro. Aconteceu no passado para a Minardi e para outros. Nós servíamos para promover o interesse no esporte e encher o grid", disse Minardi.

Minardi está supercerto nas declarações. Afinal, o interessante é ver a F1 com grid cheio e não com aquela pobreza de 20 carros no grid - ou até 18, com já chegou a acontecer. Neste quesito a categoria perde de goleada da Fórmula Indy, que conta com pelo menos 30 carros. Seria bom se a F1 seguisse este exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas