Novo domínio?


Começamos a temporada de 2012 da Fórmula 1 de uma forma diferente, com o domínio da McLaren, com a Red Bull ficando um pouco para trás. Tanto nos treinos quanto na corrida, o time inglês teve um desempenho melhor, com a primeira vitória do ano nas mãos de Jenson Button. Lewis Hamilton largou mal e não conseguiu brigar com seu companheiro de equipe.

Já Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu passar Hamilton se aproveitando de um pit stop e ficou com o segundo lugar da prova. Com isso, o outro inglês da McLaren completou o pódio. A decepção fica por conta do fraco desempenho da Mercedes, que deixou Michael Schumacher na mão. O alemão vinha até bem, mas abandonou logo e não conseguiu nada além.

Outra decepção ficou por conta do desempenho dos dois brasileiros - a primeira sem Rubens Barrichello. Felipe Massa, da Ferrari, e Bruno Senna, com Williams, se estranharam e tocaram-se já na na parte final da corrida. Além disso, os dois poderão ter problemas para o resto da temporada. O carro de Senna é uma incógnita, assim como o próprio piloto. A bem da verdade, desde que entrou na F-1, Bruno não teve ainda um desempenho consistente em corrida, o pode torná-lo favorito entre os principais. Ainda corre muito com o nome.

Felipe Massa terá muito trabalho. A Ferrari não construiu um bom carro para o ano e mostra-se mais lento do que os demais. Com um projeto totalmente novo em termos de bólido, terá que gastar muito pneu para conseguir estar à altura de McLaren e Red Bull.

Na próxima semana, teremos o GP da Malásia, na madrugada de sábado para domingo. Agora é torcer por um desempenho melhor dos brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas