Barrichello na Indy: um novo começo


Rubens Barrichello terá uma sensação diferente quando chegar em São Paulo com sua equipe. Pela primeira vez em quase 20 anos, não será em Interlagos que ele irá correr, mas no circuito do Anhembi. Nesta quinta-feira (1), Rubinho foi confirmado piloto da KV Racing, ao lado do amigo Tony Kanaan, na Fórmula Indy.

Rubens foi convidado por Tony para testar o carro da equipe no circuito de Sebring (EUA). O que era apenas para ser uma diversão virou coisa séria e um novo desafio na carreira. "Essa é uma nova fase, muito feliz, mas não era esperada. Quando o Tony me convidou, fui com a cabeça super aberta. É lógico que fui com vontade de andar rápido, mas não tinha nada em mente para ficar. Mas bastou dez voltas para isso mudar. Eu me adaptei rapidamente ao carro, recebi muito carinho de todos os integrantes da KV. As coisas fluíram muito bem. No fim do dia, eu tive o convite para ser piloto da KV", afirmou Barrichello.

Antes de aceitar a proposta, o veterano piloto teve de convencer sua esposa Silvana, já que havia prometido não correr na Indy. Para isso, ele contou com a ajuda dos seus filhos. Com tudo resolvido em casa, Barrichello teve o caminho aberto para acertar com a KV e mudar de ares no automobilismo.

"Espero ter todo o público que me apoiou em Interlagos ao meu lado. Esse é um renascer, mas vamos continuar juntos. É uma nova experiência. É simplesmente uma mudança de endereço. Vamos mudar de Interlagos para o Anhembi. Ainda não parei muito para pensar sobre o circuito, não tenho muita ideia ainda do que vou encontrar. Mas eu acredito que vamos ter a casa cheia. Vai ser uma grande alegria correr na Fórmula Indy aqui no Brasil. Terei dificuldades no início, mas essa energia que vem do público me dá impulso e vai me ajudar bastante", declarou.

Ao lado de Barrichello durante toda a coletiva, Kanaan destacou a importância da chegada do amigo à Indy e no que isso vai impactar na categoria no Brasil e na corrida em São Paulo.

"Não tem o que falar, ele é um ídolo nacional. Meu Twitter está bombando desde quando ele testou. A presença dele vai aumentar a venda de ingressos, vai trazer uma torcida própria. Porque eu tenho a minha torcida, o Helio Castroneves tem a dele, mas o Rubens tem uma só dele. Ele é muito conhecido aqui, sou sincero até para dizer que é mais do que eu. Hoje mesmo, quando cheguei, um fã pediu para eu tirar uma foto dele com o Rubens. Além do que, o brasileiro gosta de ver o brasileiro ganhar, e o Rubens está vindo com chances de vitória. A Indy é uma categoria que vai dar chance para ele ganhar", comentou o baiano.

Apesar da confiança do amigo, Barrichello prefere ser mais cauteloso quanto às suas chances na Fórmula Indy. "Apesar dos 19 anos de Fórmula 1, na Indy, eu sou um novato, um rookie. Mas continuarei com muita gana e vontade de fazer bem-feito", falou. Entretanto, a humildade não impediu os dois de brincarem sobre um acordo envolvendo o posto mais alto do pódio na capital paulista.

"Fiz um trato com o Tony, eu ganho em São Paulo e ele, em Indianópolis", disse Barrichello. "Não é que vou deixá-lo ganhar, não é nada disso. Mas se for desse jeito, todo mundo vai ficar feliz", concluiu aos risos Kanaan.

Comentários

Postagens mais visitadas