Apostas para 2012


Há um piloto que está estrando na Fórmula 1 neste fim de semana de GP da Austrália, em Melbourne. Ele se chama Jean-Eric Vergne, e irá correr pela Toro Rosso. Diga-se de passagem que a Toro Rosso é uma excelente escola para os pilotos que pretende chegar a algum lugar na F1. Foi lá onde Sebastian Vettel conseguiu sua caminhada para se tornar o campeão que é hoje.

E por que dou destaque para este francês? Por uma simples razão. Ele apresentou bons desempenhos nos testes de inverno e é uma excelente aposta para a temporada de 2012. O garoto é veloz, foi vice-campeão da World Series e tem um carro que pode ter um desempenho consistente na temporada. Se por acaso se sair bem, ficará bem na fita da Red Bull para o futuro. É bom lembrar que Mark Webber está com 35 anos e só irá ficar mais uns poucos anos a mais.

Quando ao retorno de Kimi Raikkonen, este é uma incógnita completa. Dois anos fora fazem diferença. O carro que ele pilotou em 2009 já é bem diferente do que irá pilotar agora. Além disso, vem em uma equipe que está se reestruturando após o golpe da corrida marmelada de 2008 e do acidente com Robert Kubica, no começo do ano passado. Falo da marmelada de Cingapura porque a Lotus-Renault ainda é aquela Renault, que foi dirigida por Flávio Briatore e que já passou pelas mãos de Fernando Alonso.

E Alonso, por falar nisso? Este ano, ele completa 31 anos de idade e não dá sinais de que voltará a disputar títulos tão cedo. O campeão de 2005 e 2006 não está conseguindo fazer da Ferrari uma equipe vencedora novamente e parece já dar sinais de desânimo na F1. Melhor piloto da atualidade, ele não é mais. Se tiver mais uma temporada ruim... sei não.

Comentários

Postagens mais visitadas