Marcas: Honda e Ford dominam etapa dupla no RS


Honda Civic e Ford Focus dominaram as etapa dupla deste domingo da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul.

O dia começou com Daniel Serra superando Allam Khodair na linha de chegada por apenas 0s002 para formar a primeira dobradinha do Honda Civic na categoria, com Thiago Marques (Chevrolet Astra) em terceiro. Na Prova 2, no circuito de 2.278 metros, foi a vez do gaúcho Cláudio Ricci colocar o Ford Focus no alto do pódio, com Fábio Fogaça também representando a marca em segundo. No terceiro posto, ficou Daniel Serra, o novo líder da temporada (109 pontos).

Após ter marcado a pole position no Velopark, a primeira da Honda, Daniel Serra (Serra Motorsport) conquistou a vitória no último momento, depois de perder a ponta para Khodair (Auto Racing) na largada. "Eu tinha de achar a hora certa, mas não poderia ser antes da última volta porque ficaria em posição ruim no final da reta e não adiantaria. Mas, na última volta, eu mandei um 'arrisca-tudo' e deu certo. Fiquei feliz com a vitória e também por ter saído daqui do Velopark de novo na liderança", disse o filho de Chico Serra, o chefe da equipe.

Cláudio Ricci (Amir Nasr Racing) chegou em oitavo com o Ford Focus na Corrida 1 e teve o privilégio de ser o pole na pova da tarde por conta do sistema de grid invertido entre os oito primeiros. Mesmo assim, mostrou competência para superar Fogaça e vencer em casa. "Foi muito legal, porque treinei pouco, não conheço o carro e conseguimos sempre evoluir. Venho namorando a categoria desde a abertura (Tarumã). Estou muito contente de estar aqui e fechei o fim de semana com chave de ouro", garantiu Ricci.

Allam Khodair e Fábio Fogaça também ficaram contentes com o que encontraram no Velopark. O primeiro porque fez sua estreia no Brasileiro de Marcas, e o segundo por ser um piloto jovem que vinha enfrentando dificuldades para terminar as corridas. "O começo do ano foi muito difícil, porque dava problema na primeira e não conseguia largar na outra prova. Foi muito difícil vir correr aqui. Se não tivesse um bom resultado acho que iria para a casa buscar parceiros para o ano que vem. Foi também o reconhecimento do meu trabalho e da equipe nessa categoria", disse Fogaça, filho de Djalma Fogaça, outro nome forte do automobilismo.

Para Thiago Marques, o dono do Astra #51 do grid da Copa Petrobras de Marcas, a felicidade seria maior caso tivesse vencido, porque tinha um carro bem rápido. Porém, o terceiro e o quinto lugar deram 28 pontos ao piloto na etapa gaúcha. "Foi nosso melhor final de semana, por conta dos bons resultados. Pensando no título, tiramos uma boa vantagem do primeiro e segundo colocados, porque acho que o desempenho do Honda Civic será ainda melhor daqui para frente. Isso me preocupa", explicou Marques, o terceiro colocado na classificação (102 pontos).

O paraibano Valdeno Brito (Mico's Racing), que dominou o início da temporada ao vencer quatro provas na Copa Petrobras de Marcas e dono de três poles, chegou ao Velopark na liderança isolada da classificação e com 50 kg de lastro de sucesso pesando no seu Chevrolet Astra #77. Ele sabia que seria difícil manter a posição. E, depois do abandono na Corrida 1 e o décimo lugar na Prova 2, caiu para segundo na tabela (106 pontos), apenas três atrás do líder Daniel Serra.

Comentários

Postagens mais visitadas