GP da Bélgica - os brasileiros

E os brasileiros? Bom, para começar, a expectativa era grande. Mas Rubens Barrichello – Williams – Bruno Senna – Lotus – e Felipe Massa – Ferrari – mais uma vez foram aquém das expectativas. Nesse caso, eu só absolvo Senna, que estava um tempo sem correr e teve dificuldades com o carro preto e dourado. O sobrenome, aliado à memória de um carro vencedor, foi cruel com o jovem piloto. Não sei ele está lidando com estes fatores bem.

Mas é difícil ter de carregar o nome Senna e ainda por cima fazer uma corrida na qual teve em suas mãos aquele carro preto e dourado das Lotus dos anos 80, com o qual o seu tio, Ayrton, obteve a primeira vitória na categoria, não é um peso fácil de lidar. Se torna quase um fardo para o jovem Senna.

Agora vamos aos dois principais brasileiros. Rubens Barrichello vem tendo ainda problemas de se envolver em toques com adversários e parece um problema crônico com o qual poderá ter dificuldades de resolver. Já Felipe Massa, faz tempo que não é mais o mesmo. Desde que sofreu aquele acidente na Hungria, em 2009, não se reencontrou mais e o caminho das vitórias parece cada vez mais longe. Veremos o que será que vai ocorrer daqui para frente.

Analiso duas hipóteses que poderá ocorrer no futuro próximo: Massa trocará de equipe para ver se melhora; Barrichello se aposenta ao fim da temporada desde ano ou a do ano que vem. Aliás, não é de hoje que Stefano Domenicalli vem fazendo críticas veladas ao desempenho da Felipe na Ferrari, notadamente bastante inferior ao do companheiro, Fernando Alonso. É quase uma covardia querer que Massa possa competir no mesmo nível de Alonso – bicampeão do mundo. Mas quem disse que a Fórmula 1 não é um mundo cruel?

A esperança é que tanto Massa quanto Rubinho superem os problemas para voltar a vencer.

Comentários

Rafael disse…
A surpresa da classificação, Bruno Senna, mostrou que apesar do bom resultado no sábado, precisa de algumas corridas na F1 para brigar por pontos. Felipe Massa, mais uma vez com problemas, se mostra apático dirigindo um fórmula 1, parece que perdeu a vontade de correr e, Rubens Barrichello, pra variar, segue azarado como sempre.. Atrapalhado na classificação por Maldonado, não conseguiu fazer muita coisa durante a corrida.

Legal o blog, sou fã de F1 e sempre estarei por aqui..

www.musicalsalad.blogspot.com

Abraço

Postagens mais visitadas