Xandinho: campeonato da Stock começa agora


Para o piloto da equipe Medley, Xandinho Negrão, o campeonato da Stock Car 2010 começa agora. "Já tenho um descarte dos dois programados até a Superfinal e estou confiante que a partir do Rio de Janeiro as coisas vão melhorar", falou o piloto, 18º no campeonato com 18 pontos, empatado com Thiago Camilo, e 9º colocado na prova do Velopark, no Rio Grande do Sul, neste fim de semana.

Rodadas, escapadas e batidas também marcaram a disputa, tanto que apenas os 16 primeiros terminaram na mesma volta do líder. O que deixou o Xandinho Negrão impressionado foi a atitude de alguns pilotos que estavam mais de uma volta atrás do líder. "Acho um absurdo o Pedro Gomes, por exemplo, continuar no meio de quem estava realmente brigando por posições. Por mais que exista a bandeira azul para indicar isso ao retardatário, é preciso ter consciência para perceber quando o piloto está atrapalhando os outros", desabafou Xandinho.

A corrida foi bastante confusa, tanto que a vitória de Ricardo Maurício só foi confirmada algumas horas após o fim da prova. Isso porque durante o reabastecimento, a equipe Eurofarma, de Ricardinho, colocou dez pessoas no pit stop, quando o regulamento permite apenas nove. Entretanto, o regulamento particular da prova garantia a possibilidade de usar um mecânico a mais. A direção de prova, depois de analisar o protesto e ouvir as explicações do Meinha, chefe da equipe RC, decidiu aplicar uma multa à equipe no valor de 10 UP (unidade de padrão), que convertidos valem cerca de R$ 2.000,00, e confirmar a vitória do campeão de 2008.

A próxima etapa da Stock Car será no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, dia 23. Para Xandinho Negrão, a corrida será fundamental em sua arrancada em busca de uma vaga na Superfinal.

Comentários

Postagens mais visitadas