Ítalo ganha a primeira na Copa Chevrolet Montana



O piloto mineiro Ítalo Silveira, da RS Racing, conseguiu neste domingo sua primeira vitória na Copa Chevrolet Montana, em uma prova decidida as últimas voltas, no novíssimo Autódromo Internacional do Velopark, no Rio Grande do Sul. A segunda posição no pódio ficou para o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com o tempo de 40min21seg298, e a terceira colocação foi do também paranaense Lucas Finger, da AMG Motorsport, 40min22seg483.

Com o resultado, a liderança do campeonato agora é de Diogo Pachenki, que totaliza 40 pontos depois das duas etapas realizadas. Júlio Campos e Ítalo Silveira aparecem em segundo, ambos com 25 pontos.

Como na primeira etapa, a prova da Montana foi emocionante do começo até a volta final e nem as entradas do carro de segurança tirou o seu brilho. Logo na primeira volta, uma confusão envolvendo os pilotos Wellington Justino, Júlio Campos, Cássio Homem de Melo, Thiago Riberi, Sharbel, Marco Cozzi e Denis Navarro manteve o carro de segurança na pista por sete voltas. Depois da relargada, a disputa foi intensa, com mais duas paralisações rápidas, até que numa dividida de curva na última volta desse o mineiro de Betim conseguise a vitória.

Ítalo Silveira teve várias dificuldades nos primeiros treinos e somente no classificatório conseguiu dar uma volta rápida que lhe garantiu a pole position. "Eu vinha encontrando muitas dificuldades para achar o acerto do carro e não conseguia completar uma boa volta. Fomos ajudados por outras equipes e no classificatório fiz uma boa volta e consegui largar na pole", analisou.

Diogo Pachenki não teve um final de semana muito bom apesar de chegar na segunda posição. "Na quinta e sexta-feira tive muito problema com a embreagem e só consegui fazer o segundo treino livre completo. No sábado vim com um carro muito bom e no classificatório dei uma erradinha e fiquei na terceira posição", comentou.

Com ajuda do safety car, o paranaense pode entrar na disputa pela liderança da prova. " O Ítalo vinha muito rápido e abria uma vantagem muito grande de mim e com a entrada do safety car, pude chegar pela e meu carro vinha rendendo muito bem no final da prova". "Eu tive um problema com um retardatário faltando uma volta para o final eu me desconcentrei, acabei errando e o Ítalo me passou", finalizou o novo líder do campeonato.

Lucas Finger começou a quinta-feira muito bem e terminou um treino livre na liderança. " Comecei a quinta-feira com o pé direito, meu carro estava muito bem desde Curitiba". Desde a largada Finger teve problemas e o carro estava muito difícil de manter. "Na largada tive um toque com o Pachenki e o carro ficou muito difícil de guiar", finalizou.

A categoria de acesso fará a terceira etapa da disputa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Foto: Fernanda Freixosa

Comentários

Postagens mais visitadas