Freios ruins acabam com corrida de Sérgio Jimenez



Os freios arruinaram a bela corrida que o piloto Sérgio Jimenez vinha fazendo na segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, no novo autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. O paulista da Scuderia 111 saiu da 13ª posição e foi subindo na classificação com o passar das voltas, com uma boa corrida de recuperação.

Depois de três intervenções do Safety Car, Jimenez já era o sexto colocado, mas uma particularidade dos 2.192 metros do novo traçado gaúcho acabou por "trair" o piloto paulista. "Meus freios acabaram a três curvas do fim da corrida, na última volta", lamentou. O circuito do Velopark reúne longas retas que terminam em curvas fechadas, exigindo bastante dos freios dos carros.

"O pedal já estava um pouco mais baixo que o de costume, mas é algo normal, causa de um desgaste natural que ocorre durante a prova. Mas no finalzinho estava tentando passar meu companheiro de equipe (Rafael Daniel), quando tentei a freada, não encontrei nada e acabamos batendo", lembrou. A corrida foi vencida pelo mineiro Ítalo Silveira, seguido por Diogo Pachenki e Lucas Finger fechando os três primeiros.

"Foi uma infelicidade muito grande. Eu estava mais rápido e poderia ter alcançado um resultado melhor, mais à frente. Por causa deste problema com os freios, este foi o pior resultado possível para a equipe. Agora temos que levantar a cabeça e nos preparar para a próxima corrida", conformou-se.

Comentários

Postagens mais visitadas