Bernoldi só teve problemas no GT1


Problemas em um cilindro do motor acabaram com as chances do brasileiro Enrique Bernoldi e de seu companheiro, o português Miguel Ramos na segunda etapa do Campeonato Mundial de GT1 - torneio que reúne algumas das principais marcas da indústria automobilística mundial - em Silverstone, na Inglaterra. Para completar, um pneu furado azedou de vez com o sonho da dupla.

Depois de largar em 15º e chegar em 6º na abertura da temporada em Abu Dhabi, e de ir do 14º ao 9º lugar na corrida de classificação disputada no sábado (1º) em Silverstone, o paranaense largou em oitavo (graças à punição de um adversário por troca de motor) para entregar o Maserati MC12 ao companheiro de equipe Miguel Ramos na terceira posição.

"De início, tudo estava como planejávamos: fiz uma largada agressiva e estava em sexto já na primeira volta. Pude continuar subindo com um ritmo forte, fazendo ultrapassagens, e adiamos a nossa parada para troca de piloto até o último momento", lembrou Enrique, que parou para trocar pneus e entregar o Maserati MC12 a Miguel Ramos faltando 27 minutos para o fim da corrida.

O português mantinha ritmo consistente, mas começou a cair na classificação da prova em virtude de uma falha em um cilindro do motor, que fez o carro perder considerável potência e velocidade. Tentando manter-se entre os dez primeiros que pontuam na Championship Race, Ramos se viu com outro problema: um furo no pneu traseiro direito, a quatro voltas do fim. O parceiro de Bernoldi, então, foi obrigado a encostar o carro e abandonar a corrida.

"Foi uma pena o que aconteceu, porque estávamos muito bem e fazendo uma ótima corrida. Tínhamos carro e velocidade para terminar entre os três primeiros. Estas coisas acontecem, infelizmente. Fizemos o possível. Agora é bola para frente, vamos nos concentrar na próxima corrida", concluiu o paranaense.

A terceira etapa do Campeonato Mundial de GT1 acontece em Brno, na República Checa, no dia 23 de maio.

Confira o resultado da segunda etapa do Mundial de GT1:

1-) D.Turner/T.Enge (Aston Martin)
2-) F. Makowiecky/T.Accary (Aston Martin)
3-) W.Hughes/J.Campbell-Walter (Nissan)
4-) J.Menten/F.Kechele (Lamborghini)
5-) M.Bobbi/B.Longin (Maserati)
6-) S.Mücke/C.Nygaard (Aston Martin)
7-) A.Margaritis/A.Heger (Maserati)
8-) A.Bertolini/M.Bartels (Maserati)
9-) B.Leinders/M.Martin (Ford)
10-) S.Ara/M.Nilsson (Nissan)
16-) E.Bernoldi/M.Ramos (Maserati)

Foto: DPPI

Comentários

Postagens mais visitadas