Renault decide expurgar para se safar


Esta crise envolvendo a equipe Renault ganhou mais um capítulo hoje: a demissão de seu diretor técnico Flávo Briatore e do engenheiro chefe Pat Symonds. Li no "Blog do Victal" há poucom que o ex-piloto Roberto Pupo Moreno ficou de queixo caído com o envolvimento dos Piquet nesta confusão. Todos ficaram, mas uma coisa é certa: a Renault decidiu fazer um "expurgo" para tentar se safar deste enrosco.

Os franceses nem devem desmentir os Piquet, sinal de que todos sabiam desta farsa que se desenhou. Mas tomaram a decisão mais fácil: mandaram embora aqueles que estavam no comando na época e que ainda estavam até hoje. O piloto, Nelsinho Piquet, já saiu, não tem mais como eles tirarem da jogada. Resta então, cortarem as cabeças de Briatore e Symonds.

Mas, será que Briatore e Symonds são realmente os cabeças desta armação? Será que não houve mais ninguém por trás disso? E repito a pergunta, a principal: se Nelsinho não fosse demitido e esculachado pelo Briatore neste tempo todo, será que o Nelsão teria jogado todo este excremento no ventilador? Difícil saber.

Outro fato certo: eis mais uma mancha na história da F1 atual. Mal se recuperou do escândalo da espionagem de 2007, entre Ferrari e McLaren, e surge outra bomba. O que mais estará rolando por trás dos bastidores dos boxes? Será que este é um escândalo isolado ou é apenas um pequeno problema que veio à público?

Comentários

Postagens mais visitadas