Lotus: o retorno 15 anos depois

Uma das mais vitoriosas equipes da história da Fórmula 1 está de volta: a Lotus. O time retorna após 15 anos de retirar-se por problemas financeiros. Esta nova fase da equipe será bancada por um consórcio da Malásia e terá base próxima ao circuito de Sepang, em Kuala-Lumpur. Portanto, será uma nova Lotus, com a tradição da antiga equipe e com o dinheiro dos novos ricos malaios.

Para o futuro diretor técnico Mike Gascoyne, o time já será uma força na metade da próxima temporada.

"Nosso carro deve estar pronto na segunda semana de fevereiro, já que estamos começando do zero. Será um grande desafio estar no grid, mas no meio da temporada acho que seremos a melhor das equipes novas. No fim do ano, quero estar entre os dez melhores", afirmou, em matéria da revista inglesa Autosport.

Até 1994, a Lotus conquistou seis títulos mundiais, entre eles, o primeiro título mundial de Emerson Fittipaldi, em 1972. Este foi também, o primeiro de um piloto brasileiro na categoria. Ayrton Senna também marcou época na Lotus, nos anos 80, e foi ele quem conseguiu a última vitória do time, em 1987. Nelson Piquet também esteve por lá, em 1988 e 89, mas sem sucesso.

Sem dúvida, os carros mais famosos construídos pela Lotus foram os famosos bólidos preto com listras douradas, cores do patrocinador, o fabricante de cigarros John Player Special, que esteve com o time até 1986.

Comentários

Postagens mais visitadas