O sonho está mais vivo do que nunca

O piloto brasileiro Rubens Barrichello tem sua mais concreta chance de se tornar campeão mundial de Fórmula 1. A quatro provas do final do mundial de 2009, o brasileiro está a apenas 14 pontos do líder, seu próprio companheiro na Brawn, Jenson Button. Nada impossível. Aliás, Rubinho vem um ritmo de crescimento, enquanto que Button está em uma espiral mais descendente.

Jenson Button ganhou mais vezes, mas Rubinho tem a seu favor a campanha constante. Nas últimas três corridas, venceu duas, mas nas anteriores vinha fazendo pontos importantes, o que assegurou a ele uma distância administrável para Button. O que ajudou Rubinho também foram os resultados pouco satisfatórios de Button, nas provas entre a Inglaterra e a Bélgica. Justamente o período em que começou a ascensão de Rubinho.

A quatro provas do fim da temporada, o inglês tem 80 pontos contra 66 de Rubens Barrichello. Sebastian Vettel (Red Bull), com 54, já ficou mais para trás, mas ainda tem chance. Virou franco atirador.

Como imaginado no início da temporada, o título da temporada deverá ficar mesmo com a Brawn, como previsto por Felipe Massa no começo do ano. Agora, quem ficará com o título, é difícil saber. Francamente, espero que fique com o Rubinho, pois ele merece.

Comentários

Postagens mais visitadas