Valeu, Ingo!



Trinta temporadas. Este foi o total que Ingo Hoffmann disputou na Stock Car brasileira. O currículo de Ingo é invejável, o que faz dele um dos principais pilotos da história do automobilsimo nacional. Em 30 participações, o piloto foi campeão em 12. Além da Stock, o "Alemão" ou "Dinossauro" - dois de seus apelidos mais conhecidos - também fez parte da única equipe brasileira na Fórmula 1, a Copersucar, nos anos 70.

Ingo se despediu da Stock neste domingo e recebeu uma justa homenagem antes da etapa final, em Interlagos. Ontem, o piloto foi surpreendido com um presente memorável: uma réplica de seu Opala de 1980, com o qual obteve seu primeiro título na Stock Car, presente de Lico e Buku Kaesemodel. A homenagem foi ainda mais especial, pois contou com a presença de seus amigos, familiares e companheiros de pistas de várias gerações, como Paulão Gomes, Chico Serra, Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Luciano Burti, entre outros,

O evento começou com Ingo saindo para uma volta com o modelo de 2009 da Stock Car. Ao regressar aos boxes, foi surpreendido com a presença de todos os seus amigos e do "velho" carro. Foi o que bastou para levar Ingo às lágrimas diante de aplausos de todos.

"Estou com o coração a milhão, nunca esperava ganhar este carro. Estou muito feliz, obrigado", declarou, antes de entrar no Opala e sair para duas voltas no circuito e arrancar mas aplausos dos fãs.

Em entrevista coletiva, Ingo aproveitou para contar um pouco de sua longa e vitoriosa história, além de agradecer a todos que colaboraram para seu sucesso, em especial ao apoio dos pais.

"Eu sempre disse que eles estavam à frente de seu tempo e me deram todo o apoio para seguir meu sonho. Nesses 12 campeonatos em 30 anos de Stock Car, sempre estive cercado de bons profissionais, por isso tive esse grande número de campeonatos vencido. Na verdade, fiz parceiras brilhantes, não ganhei nada sozinho. Foram todos muito competentes", afirmou.

Ele também destacou a rivalidade e amizade com outras duas feras da Stock Car, o tetracampeão Paulão Gomes e o tricampeão Chico Serra,

"O automobilismo tem algumas coisas muito engraçadas. Apesar de toda a briga dentro de pista com o Chico e o Paulão, sempre fomos uma família foras das pistas. Foram grandes adversários e amigos em todos estes anos. Olha que são 19 títulos juntos", brincou ao receber os amigos na coletiva.

Ingo Hoffmann deixou claro que abandona as pistas, mas não o esporte. "Devo me dedicar mais ao rali como competição. Quanto à Stock Car, não sairei totalmente da categoria, pois vou atuar em outras áreas. Passarei um pouco da minha experiência para o Lico e Atila, ambos da equipe AMG. Espero que isso possa ajudá-los", finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas