Os campeões da GT3



Enfim, veio o resultado um tanto esperado, do campeonato de 2008 da Telefônica Speedy GT3 Brasil: Xandy Negrão e Andreas Mattheis faturaram o bicampeonato do certame, na etapa disputado no sábado, em Interlagos, em São Paulo.

A dupla encerrou a 15ª e penúltima corrida do ano com sete vitórias, seis delas conquistadas com o Ford GT. O modelo também garantiu o vice-campeonato a Walter Salles e Ricardo Rosset, que venceram outras quatro provas ao longo do ano e, por pouco, não adiaram a decisão do título para domingo com mais um primeiro lugar.

"Ganhar a corrida e o campeonato é sempre bom. Demoramos um pouco para entender melhor o carro, e por isso tivemos muitas quebras durante o ano. Mas foi um ótimo campeonato", comemorou Xandy Negrão.

Na corrida deste sábado, Salles e Rosset conseguiram ser mais rápidos que os vencedores, mas viram suas chances de vitória se extinguir na 15ª volta – logo após a parada obrigatória nos boxes para troca de pilotos. Na saída, um erro de cálculo levou a equipe dos vice-líderes a não respeitar o limite mínimo de dois minutos para o pit stop. Com isso, a dupla recebeu um drive-through da direção de prova.

Ricardo Rosset disse ter ficado surpreso com a punição, já que acompanhou a contagem regressiva da equipe pelo rádio – e ainda esperou mais alguns segundos depois do “vai” para acelerar.

"Quando voltei à pista procurei guiar no limite. Não pensei em poupar nada e terminei com os freios e com os pneus dianteiros bastante desgastados", disse ele, que recebeu a bandeirada a 1s340 dos vencedores.

Comentários

Postagens mais visitadas