F1 chega na Hungria

O Mundial de Fórmula 1 chega neste fim de semana à Hungria, para o Grande Prêmio disputado no circuito de Hungaroring. O GP húngaro está na calendário da F1 desde 1986 e é um dos mais travados, tanto que ganhou o apelido de "Mônaco do Leste Europeu".
Este circuito, exatamente por ser travado, não traz muitas emoções às corridas. Costuma favorecer os carros com menos potência de motor e neste quesito, a Ferrari leva vantagem. Os carros vermelhos têm tudo para fazer boa corrida neste domingo e colocar mais tempero no campeonato, já bastante conturbado pelo caso de espionagem envolvendo a equipe da Maranello e a McLaren.
Outra característica do circuito húngaro é que ele é bastante seguro e conta com boas áreas de escape. Mas o calor intenso que costuma fazer na Hungria nesta época do ano coloca para ferver a cabeça de qualquer piloto.
Apenas um piloto conquistou um título mundial nesta pista: foi o inglês Nigel Mansell, que em 1992, tinha tanta vantagem no campeonato que decidiu tudo na Hungria, faltando cerca de oito corridas para o fim do Mundial, em uma corrida vencida por Ayrton Senna.
Comentários
Se forem escolher uma pista chata para tirarem do calendário, que tirem Barcelona, já que não lembro de nada emocionante acontecendo ali desde 1991 :^P