Vettel leva a última e o vice

Ao perder o título mundial da Fórmula 1, no Grande Prêmio do Brasil, há duas semanas, Rubens Barrichello nem imaginava que perdera ali também o vice campeonato de pilotos. Pois com a vitória no Grande Prêmio dos Emirados Árabes, no extravagante circuito de Yas Marina, Sebastian Vettel, da Red Bull, chegou ao segundo melhor posto do ano.

Vettel mereceu, pois é um pilotaço e – aposto com vocês – que será um futuro campeão da categoria. O cara acelera muito e as vitórias não foram coincidências, ainda mais com um carro projetado por Adrian Newey. Como tudo vai embaralhar de novo para o ano que vem, a RB se tornará um osso duro de roer. Pode até mesmo ser campeã, não duvidem disso.

A segunda colocação de Mark Webber mostra que os carros das bebidas energéticas realmente tinham o melhor bólido deste fim de ano. Se tivesse mais algumas corridas, com certeza bateria o carro da Brawn.

Agora, a corrida foi morna. O circuto tem poucos pontos de ultrapassagem, o que torna a corrida chata. E a saída dos boxes da pista? Com aquele túnel ficou bacana. Mas tem pouca utilidade. Lembra o harpin do Grand Hotel, de Mônaco. Bacana mesmo, é acompanhar a corrida no entardecer. Isso sim, é bonito.

Bonita também foi a disputa nas curvas finais entre o já campeão Jenson Button e Mark Webber. Os dois tocaram rodas, disputaram freadas, curvas e zebras. Um excelente final de campeonato. Enquanto isso, alheio a tudo, Vettel venceu, com bastante folga até. Lembrou um certo compatriota seu.

Comentários

Postagens mais visitadas