Stock acelera fundo na Capital Federal












A Stock Car chega a Brasília. A partir de hoje os motores das três categorias - Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Jr. - aceleram no Autódromo Nelson Piquet, em seu traçado externo. Na Stock principal, será a segunda prova válida pelo playoff decisivo. A corrida da Copa Nextel acontece no domingo, a partir das 11 horas.

A movimentação das equipes começa bem cedo, com os treinos da Copa Vicar, divisão de acesso da categoria, em sua sétima e penúltima prova do ano, e a Stock Jr., que terá sua nona etapa. As duas divisões completam a programação esportiva do domingo na Capital Federal.

Ontem, o foco foi a simulação de pit stop feita em Brasília. O piloto Popó Bueno e sua equipe, São Luiz/Hot Car, foram as atrações na Esplanada dos Ministérios. E nem mesmo a chuva atrapalhou o público que acompanhou a realização da ação, que serviu para promover a disputa de domingo. Seis mecânicos realizaram a troca de pneus, e o piloto Popó Bueno gostou da experiência. "Muito legal a interação com o público, eles puderam ver como que funciona o pit stop e isso desperta a curiosidade. Acredito que vamos ter casa cheia no domingo”, afirmou.

A Super Final da Copa Nextel reúne os dez mais bem colocados após a oitava etapa e que seguem na luta pelo título de 2009. Após a Corrida Verde, em Curitiba, Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), segue na ponta, com 251 pontos, seguido de perto pelos paulistas Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 243; e Thiago Camilo, da Ipiranga Racing (Chevrolet), com 235.

A classificação da Super Final está assim: 1) Cacá Bueno (RJ), 251 pontos; 2) Ricardo Maurício (SP), 243, 3) Thiago Camilo (SP), 235; 4) Átila Abreu (SP), 228; 5) Valdeno Brito (PB), 223; 6) Marcos Gomes (SP) e Luciano Burti (SP), 215; 8) Daniel Serra (SP), 214; 9) Max Wilson (SP), 213; e 10) Allam Khodair (SP), 212.

Copa Vicar
Já a divisão de acesso mantém o mesmo equilíbrio e também não repetiu um vencedor nas sete das nove etapas previstas, aumentando o número de candidatos ao título. O paulista Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), é o primeiro colocado, com 92 pontos, e apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, o paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), enquanto Felipe Lapenna, de São Paulo e da Full Time Junior Team está em terceiro, com 89.

A categoria prevê o descarte dos dois piores resultados da temporada e, por isso, cada ponto obtido pode ser decisivo na caminhada rumo ao título de campeão da segunda melhor categoria do turismo nacional.

A classificação geral é a seguinte: 1) Rafael Daniel (SP), 92; 2) Júlio Campos (PR), 91; 3) Felipe Lapenna (SP), 89; 4) Diogo Pachenki (PR), 70; 5) Gustavo Sondermann (SP), 63; 6) Tiago Gonçalves (SP), 53; 7) André Bragantini Jr. (SP), 52; 8) Eduardo Leite (SP), 43; 9) Lucas Finger (PR)42; 10) Rodrigo Sperafico (PR) e Eduardo Berlanda (SP), 41.

Stock Jr.
O paulista Fábio Fogaça tem se destacado nas provas da Stock Jr. Vencedor das três últimas etapas, ele não só garantiu a ponta da tabela como também conseguiu uma boa vantagem para seus concorrentes. O piloto tem 30 pontos a mais do que o segundo colocado, Pedro Boesel, e tem boas chances de conquistar o título. De qualquer forma, a definição deverá ficar para as etapas finais, como tem acontecido na Stock Jr.

O campeonato está assim após oito etapas: Geral - 1) Fábio Fogaça (SP), 178; 2) Pedro Boesel (PR), 148; 3) João Marcelo (SP), 134; 4) Rodrigo Barone (SP), 109; 5) Beto Cavaleiro (SP), 75; Classe Máster – 1) João Marcelo, 173; 2) Rodrigo Barone (SP), 164; 3) Beto Cavaleiro (SP), 126.

Comentários

Postagens mais visitadas