Enquanto um japa volta, outros se vão

Mal postei um clipping de uma notícia sobre o Takuma Sato e logo surge outra envolvendo japoneses. Mas esta tem um peso muito maior. Também publicada pelo Lancepress hoje:

Toyota pode anunciar saída da Fórmula-1

RIO - Pelo segundo ano consecutivo, a Fórmula 1 poderá perder uma montadora japonesa. Ano passado foi a Honda, esse ano pode ser a vez da Toyota sair da categoria. A informação é dada pelo "The Independent", pelo "Auto Motor und Sport" e pela agência "GMM".

A causa é simples: as vendas da Toyota no mundo diminuiram e deve haver uma redução no orçamento. A reunião para definir o futuro será nesta semana e um anúncio oficial será feito no próximo domingo, dia 8 de novembro.

O principal questionamento feito pelos japoneses é se vale a pena gastar muito dinheiro na Fórmula 1. No princípio de 2009, a Toyota anunciou seu primeiro prejuízo anual em sua história.

Há cerca de um mês atrás, John Howett, chefe da equipe, disse que a Toyota não iria sair da Fórmula 1. Além disso, depois das boas atuações de Kamui Kobayashi no Brasil e em Abu Dhabi, o time se animou com a possibilidade de ter um bom piloto japonês guiando um carro.

Quem torce pela saída da montadora japonesa é a Sauber. O time depende da liberação de todas as equipes para entrar na Fórmula 1, que já está com o número limite de carros. Com a saída da Toyota, abriria uma vaga automaticamente.

Comentários

Postagens mais visitadas