Bernie e suas idéias (nem sempre) magníficas


Bernie Ecclestone não para de ter idéias (algumas fora da realidade). O chefão da Fórmula 1 teve mais uma hoje. Veja só o que o Grande Prêmio publicou mais cedo:

Ecclestone planeja calendário da F1 com 20 etapas para próximos anos

O número de provas da F1 vai aumentar em 2010, e Bernie Ecclestone ainda não está plenamente satisfeito com a quantidade. O calendário provisório para o ano que vem tem 19 corridas. O chefe da FOM (Formula One Management) quer mais uma para os próximos campeonatos, garantindo 20 etapas, o que seria o ideal para o dirigente.

“Eu sempre disse que isso era possível [ter 20 provas]. Obviamente, agora há muitas pessoas que estão inclinadas a essa ideia”, afirmou Ecclestone. O Mundial de 2010 terá as mesmas corridas de 2009, além da estreia da Coreia do Sul. Canadá está quase garantida, dependendo de alguns ajustes entre os promotores do GP e a FOM.

Além de apoiar o aumento de etapas durante o ano, o mandachuva da F1 voltou a defender a realização de testes no dia posterior às provas, para ajudar ainda mais na contenção de gastos da categoria.

“Ninguém precisa de testes. Na minha opinião, testes custam dinheiro, enquanto corridas trazem dinheiro. Ou deixem testarem na segunda depois do GP, quando todo mundo está na pista, os hotéis estão pagos e essa enorme logística é eliminada”, falou.

Comentários

Postagens mais visitadas