Piloto por um dia


A cada fim de temporada dá uma vontade irresistível de conseguir um carro de corrida em algum lugar para guiar em um campeonato qualquer. Infelizmente isso é coisa para poucos, e não para pobres mortais como nós. Porém, é possível disputar algumas corridas de Fórmula 1 e correr por "equipes vencedoras", como "Madonna", "Serga", entre tantas outras. Quem não tem nunca jogou Mega Drive ou Master System, não sabe do que estou falando. Mas digo a vocês: já não se fazem jogos de videogame como antigamente.

Quem não se lembra do lendário Super Mônaco GP? Aliás, este é o game no qual foi baseado o nome deste blog. O cartucho era um dos mais populares com a galera que hoje já tem quase 30 anos. A perspectiva de dentro do carro era tosca, levando em conta os gráficos cada vez mais reais dos atuais. Mas era divertido quando o pneu voava e aparecia o letreito "game over", com aquela dramaticidade que só os jogos da Sega - fabricante japonesa de videogames - sabiam fazer.

A versão do Mega Drive tinha os carros mais parecidos com os Fórmula 1 da época. Os circuito eram os da temporada de 1989 no primeiro game. No Super Mônaco GP 2, que teve a ajuda de Ayrton Senna, as provas eram do calendário de 1991.

Saudosista, eu? Pode até ser. Talvez seja porque mais uma temporada se vai. Em março eu esqueço tudo isso. Que venha logo o GP do Barhein!

Comentários

Postagens mais visitadas