Stock: líder promete cautela na próxima etapa

O líder do campeonato da Stock Car, Ricardo Maurício (foto), não quer dar moleza perto dos playoffs da categoria e admite que não abrirá mão de uma postura cautelosa na quinta da temporada – neste sábado em Campo Grande.

"Liderança é algo que pode escapar rapidinho e não quero que isso aconteça. Dá até para ser um pouco mais ousado, mas estou muito mais preocupado em ganhar o campeonato do que em vencer corridas. Se estiver na frente, tudo bem, vou tentar a vitória; senão, vou fazer exatamente como em Santa Cruz do Sul", avisa Maurício, 6º colocado há duas semanas no interior gaúcho e antecipadamente garantido nos playoffs decisivos.

Vencedor em Brasília e Curitiba, Maurício comanda a tabela com 74 pontos, nove a mais que o companheiro de equipe Marcos Gomes. O bicampeão Cacá Bueno (RC) aparece a seguir, com 53. Se não é inédita em sua carreira, a fase favorável que atravessa é uma novidade desde que estreou na Stock Car em 2004.

"É muito bom chegar a uma corrida sem pressão e usufruindo do momento especial vivido pela Medley. Afinal, ganhamos três provas e fizemos um segundo lugar na outra. Tudo isso nos dá ainda mais tranqüilidade", comenta.

Maurício desembarcará em Campo Grande na manhã desta quarta-feira. À tarde, depois de um compromisso promocional no próprio autódromo, participará das primeiras reuniões técnicas com vistas aos treinos livres do dia seguinte. As características travadas do circuito da capital do Mato Grosso do Sul preocupam.

"É uma das pistas de ultrapassagem mais difícil do calendário. Talvez o único ponto possível de ganhar posição seja o grampo atrás dos boxes, e mesmo assim se você tiver certeza absoluta de que dá para passar. Por isso, as tomadas classificatórias continuarão sendo fundamentais. E não pegar trânsito na hora da volta boa poderá fazer toda a diferença", observa.

Comentários

Postagens mais visitadas