Pontos são cada vez mais importantes na Stock

A três corridas da definição dos pilotos que estarão nos playoffs decisivos da Stock Car 2008, a ordem é pontuar e buscar grande parte dos 75 pontos que ainda estão em jogo nas corridas de São Paulo, Rio de Janeiro e Londrina. No sábado, dia 2 de agosto, será a primeira delas, quando a Copa Nextel Stock Car voltará a São Paulo e deverá apresentar uma briga dura pelos pontos.

Com a classificação muito apertada, todos os 34 participantes da principal categoria do automobilismo nacional seguem na luta por uma das dez vagas na próxima fase e, especialmente, a possibilidade de chegar ao título de campeão da Copa Nextel Stock Car 2008.

O sistema de disputa permanece o mesmo do ano passado e o Playoff que apontará o vencedor de 2008 incluirá as quatro últimas provas da temporada: Curitiba 2, no dia 21 de setembro; Brasília/Salvador, no dia 9 de novembro; Tarumã (RS), no dia 23 de novembro; e São Paulo 03, dia 7 de dezembro. A diferença entre os pilotos não é muito grande, sendo que em uma análise baseada apenas em números as situações mais confortáveis em direção à classificação são dos três primeiros colocados: Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Cacá Bueno.

Vencedor em três das cinco provas realizadas até aqui, Brasília, Curitiba 1 e Campo Grande (MS), o paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), aparece em primeiro lugar, com 99 pontos e a classificação praticamente assegurada. Outro paulista, Marcos Gomes, da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet), com uma vitória (São Paulo 1) e três segundos lugares aparece em segundo, totalizando 85 pontos, enquanto o bicampeão da categoria, o carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), que venceu em Santa Cruz do Sul (RS), é o terceiro colocado, com 53.

Neste ano, 31 pilotos já marcaram pontos, o que mostra que a competitividade tem sido grande. Se o Playoff começasse agora, os dez pilotos participantes seriam os seguintes: 1) Ricardo Maurício (SP), 99 pontos; 2) Marcos Gomes (SP), 85; 3) Cacá Bueno (RJ), 53; 4) Thiago Camilo (SP), 51; 5) Átila Abreu (SP), 40; 6) Antonio Jorge Neto (SP), 38; 7) Valdeno Brito (PB), 36; 8) Alceu Feldmann (PR), 34; 9) Giuliano Losacco (SP), 29; 10) Luciano Burti (SP), 25.

Comentários

Postagens mais visitadas