Finalmente, Piquet



Demorou um pouco, mas afinal Nelson Piquet Jr. fez uma corrida de gente grande no domingo passado, no GP da Alemanha, e foi protagonista de um momento importante da história do Brasil na Fórmula 1: o fim de um outro jejum que durava desde 1991, quando dois pilotos brazucas não terminavam juntos no pódio. Sem querer tirar o mérito de Felipe Massa, o terceiro colocado, e Lewis Hamilton, o vencedor, Piquet Júnior foi o nome da prova.

Hamilton, aliás, se consolida como o grande favorito para a conquista do título mundial deste ano. O inglês arrasou, deixou todo mundo para trás e comendo poeira. Massa, com sua Ferrari, pouco pôde fazer com o poderio das McLaren, que colocaram Hamilton na liderança do mundial com 58 pontos, quatro a mais que Felipe.

A próxima corrida, o GP da Hungria, é altamente favorável à McLaren. Então Hamilton se torna favorito novamente. Se vencer de novo, ficará tudo mais complicado para a Ferrari, que andou para trás e não deixou o carro em condições de disputar com os bólidos de Ron Dennis.

Comentários

Postagens mais visitadas