GT: brasileiro perderá cinco posições

O piloto brasileiro Xandinho Negrão (Medley) realmente vai ter de perder cinco posiçõe de largada no grid da etapa de Oschersleben, na Alemanha, na próxima etapa da FIA GT, no domingo. O piloto foi penalizado por causa do envolvimento no acidente com o belga Anthony Kumpen no mês passado em Ádria (Itália). A corrida, com duração de duas horas, tem início previsto para as 9h15 (Brasília).

A penalidade é um duro golpe para o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004. Oschersleben é um dos circuitos incluídos no calendário que ainda não conhece, mas Xandinho já sabe que as características são parecidas com as de Ádria.

"Dizem que é complicado de ultrapassar. Largando mais atrás, tudo fica ainda mais difícil. Espero, pelo menos, que nosso carro esteja tão rápido quanto lá. Neste caso, ainda vai dar para ir para frente", comentou.

Xandinho e seu companheiro, o português Miguel Ramos, ocupam a sexta colocação na classificação geral com 10 pontos. A liderança do campeonato está dividida entre o italiano Andrea Bertolini e o alemão Michael Bartels, com o outro Maserati MC12 da Vitaphone Racing, e o francês Christophe Bouchut e o holandês Xavier Maassen, com o Corvette Z06. Os quatro somam 20 pontos.

O que pode minimizar de alguma forma o prejuízo antecipado de Xandinho é o excelente retrospecto do Maserati na pista alemã. O carro venceu as quatro provas realizadas desde 2003. O brasileiro conta ainda com o crescimento do entrosamento com Ramos, um veterano de 36 anos com larga experiência em modalidades de turismo. “Ele está andando rápido e cada vez mais próximo do meu ritmo. Precisa apenas diminuir um pouco os erros”, elogiou.

Comentários

Postagens mais visitadas