Hamilton é mesmo o rei da chuva

Após o resultado do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, disputado neste domingo, em Silverstone, algo está ficando cada vez mais sólido: é o talento do inglês Lewis Hamilton debaixo de chuva. Excelente largada e depois excelente corrida. Foi o que Hamilton fez, após erros grosseiros na temporada que o deixaram em situação difícil. No ano passado, o piloto da McLaren já tinha mostrado que sobrava em pista molhada. A história se repete agora. Outro destaque foi o excelente 3º lugar de Rubens Barrichello, outro piloto que sobra em pista molhada, fez miséria com sua "cadeira elétrica" Honda, rendendo-lhe um pódio que ele não conquistava desde 2005.

Os outros brasileiros, Nelson Piquet Jr. esteve bem. Correu consistentemente e até brigou por posição com seu companheiro da Renault, o bicampeão do mundo Fernando Alonso. Apenas Felipe Massa, da Ferrari, esteve mal. Não conseguiu se encontrar debaixo d´água - rodou um sem número de vezes - e acabou saindo no lucro por terminar a etapa empatado na liderança do Mundial empatado com Hamilton e Kimi Raikkonen (Ferrari), os três com 48 pontos. Em seguida aparecem Robert Kubica (BMW), com 46, e seu companheiro Nick Heideld, com 36.

Este pode ter sido um dos últimos GPs ingleses em Silverstone. Em 2009, a corrida pode acontecer no circuito de Donington Park, que já recebeu a F1 em 1993, no antigo GP da Europa. A corrida marcou também a despedida de David Coulthard (Red Bull) de seu público. Ao fim do ano, o piloto britânico deixa as pistas e passa a se dedicar em uma atuação nos bastidores do time das asas.

Comentários

Postagens mais visitadas