Rosberg vence e mantém chances de título


Em mais uma dobradinha da Mercedes, Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio do Brasil, mas é seu companheiro, Lewis Hamilton, que tem mais chance de título. Porém, na última corrida do ano, daqui a duas semanas em Abu Dhabi, o inglês levará o título com o segundo lugar da prova. Nem precisará vencer. O adicional da próxima etapa é a pontuação dobrada. Portanto, o vencedor por levar 50 pontos para casa. O placar do campeonato, faltando uma corrida, é 334 para Hamilton e 317 para Rosberg.

Fora o campeonato à parte que as Mercedes disputam, a Williams levou a melhor do resto. O terceiro lugar de Felipe Massa foi resultado de uma prova consistente e poderia ter sido mais tranquilo se o brasileiro não fosse penalizado em cinco segundos por superar a velocidade limite nos boxes, que é de 80 km/h. Outro erro curioso de Massa foi o fato de ter ido parar primeiro nos boxes da McLaren, já que os mecânicos desta também vestem macacões brancos.

Não há muito o que dizer do GP do Brasil, já que os três primeiros colocados - Rosberg, Hamilton e Massa - chegaram nas mesmas posições em que largaram. A nova zona de DRS, na reta dos boxes pouco antes do S do Senna, pouco funcionou para proporcionar mais tentativas de ultrapassagens. Esse já era um ponto clássico de ultrapassagens. Além disso, Hamilton, que esteve grudado em Rosberg nas últimas voltas, pareceu ter ficado satisfeito com o segundo lugar e não ameaçou muito o alemão. A única vez que tentou foi na largada, quando deu a impressão de que iria passar o companheiro, mas acabou ficando em segundo mesmo.

Um motivo que talvez tenha levado a essa corrida meio regular podem ter sido os pneus, que sofreram demais com o asfalto abrasivo da pista de Interlagos. Em dado momento da prova, a temperatura ambiente dentro do circuito estava em 50ºC, sendo um inferno para os pneus. Muitos carros ficaram com bolhas nos compostos. Tanto é que as primeiras paradas começaram na volta 6.

Agora, que venha o GP de Abu Dhabi. O campeonato está em aberto e isso é o que realmente interessa.

Comentários

Postagens mais visitadas