Hamilton: "Você precisa decidir o risco que está disposto a assumir"

Após a vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Lewis Hamilton, da Mercedes, comentou a ultrapassagem sobre seu companheiro, Nico Rosberg, na volta 24 e que praticamente definiu a prova. Na conferência de imprensa após a cerimônia do pódio, Hamilton disse que é necessário avaliar os riscos.

"Eu cheguei o mais perto que pude na zona do DRS (parte da pista em que o piloto pode usar a asa móvel que permite ao carro ganhar mais velocidade). Eu fiquei um pouco para trás, mas estava muito confiante e esperava o momento para chegar perto o suficiente. Há uma espécie de... você precisa decidir o risco que está disposto a assumir", disse.

Já Rosberg, disse que ficou na parte da pista que não permitia uma direção totalmente defensiva e revelou que teve problemas para encontrar um bom desempenho no começo da prova e que só possível conseguir já na parte final, após perder a ponta para o inglês. "Foi quando comecei a encontrar um ritmo bom mas, infelizmente, já era tarde", disse.

No campeonato, Hamilton abriu 24 pontos de vantagem para Rosberg, mas ainda há chances para o alemão reverter o quadro, já que a última prova tem pontos dobrados. Ou seja: em vez de 25 pontos, a vitória valerá 50 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas