Mão na taça, mas nem tanto

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu hoje o GP dos Estados Unidos, no incrível Circuito das Américas, no Texas, e se aproximou do bicampeonato mundial faltando duas corridas para o fim do campeonato, no Brasil, na próxima semana, e em Abu Dhabi, no dia 23. Porém, a última corrida do ano tem pontuação dobrada, então Nico Rosberg, também da Mercedes, ainda tem chances de virar o jogo, em um dos mais disputados campeonatos dos últimos anos. A vantagem, que era de 17 pontos passa a ser de 24, uma diferença considerável.

A vitória de Hamilton veio após uma ultrapassagem em cima do companheiro na curva 1, logo após a subida que que surge após a reta dos boxes. Foi uma jogada e tanto, pois o alemão não esperava que o inglês metesse o carro no único espaço aberto que havia na pista. Poderia ter dado errado, mas deu certo, e mostrou que quem pretende ser campeão precisa mesmo arriscar. Além disso, o inglês conseguiu manter a ponta nos dois pitstops que fez e manteve depois o bom ritmo, conseguindo chegar 3 segundos à frente do companheiro e principal concorrente ao título da temporada.

O pódio foi completado por Daniel Ricciardo, da Reb Bull, que mais uma vez ofuscou Sebastian Vettel, de saída do time. É para pensar realmente o que tem levado Vettel a correr tão mal este ano. O carro não é realmente a maravilha dos últimos quatro anos, mas ele tem levado uma surra do australiano, que se firmou de vez nesta temporada.

Quem também vem bem é a Williams, que voltou a ser um nome importante. O quarto lugar de Felipe Massa e a boa posição de largada para a equipe (3º para Valtteri Bottas e 4º para Massa). Tomara que o time consiga manter o bom ritmo na próxima temporada. Outra prova disso, é a melhor volta registrada na corrida por Bottas, que fez 1:40.896. O time de Frank Williams é também a terceira colocada no Mundial de Construtores, com 238 pontos, à frente da Ferrari, que tem 196.

Campeonato:

Hamilton - 316 pontos
Rosberg - 292
Ricciardo - 214
Bottas - 155
Vettel - 149
Alonso - 149
Button - 94
Massa - 83

Comentários

Postagens mais visitadas