Novos rumos

Amigos do blog, começamos mais um ano e, pelo que parece, cheio de novidades para 2012. Primeiro e mais interessantes de todas as novidades é a chegada de Bruno Senna na Williams e a possível ida de Rubens Barrichello para a Fórmula Indy. Ao que tudo indica, parece que irá a certar com a equipe KV Racing, a mesma defendida por Tony Kanaan.

Após quase 20 anos e muitas histórias e reviravoltas na categoria máxima do automobilismo, pode ser um caminho interessante para Rubinho. Sabe que, com um carro tão ruim como o da HRT - único com vaga ainda disponível - não poderá fazer muito, apenas matar a vontade de acelerar um carro. Depois de ter sido vice-campeão do mundo duas vezes e ter batido o recorde de corridas disputadas na F1, não parece ser um caminho justo.

Falando de F1, agora. Algumas equipes já apresentaram carros novos, como a Ferrari, Lotus-Renault, Force India e McLaren. Por enquanto uma tônica já toma conta: o degrau nos novos bicos dos carros. Uma tendência aerodinâmica copiada tanto pela Ferrari quanto pela F-India. A Lotus também tem um  degrau no bico de seu carro, porém mais suave. Resta saber, o quanto essa novidade aerodinâmica pode contribuir para dar um desempenho melhor ao carro do ano.

A Ferrari precisa. Após ganhar o título de 2007 e perder o de 2008, não teve bons desempenhos nos anos seguintes. Quando contratou Fernando Alonso, as coisas melhoraram um pouco, mas ainda abaixo do que um time vencedor pode produzir. Outro time que ainda está devendo um desempenho melhor é a McLaren. Tem dois bons pilotos - campeões de 2008 e 2009, Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente - fato que pode fazê-la vencer de novo.

Podemos ter certeza de uma coisa. Vai ser um bom ano. Em março começaremos a ver em que medida 2012 poderá ser bom.

Comentários

Postagens mais visitadas