2012: o ano que enfim começa



Afinal, neste fim de semana começou o ano de 2012. Pelo menos no que diz respeito às corridas. E tivemos um excelente começo, com as categorias da Nascar, com a Camping Truck Series, onde estão brasileiros como Nelson Piquet Jr. E Miguel Paludo, que fizeram uma boa corrida – exceto, claro, o incrível acidente sofrido por Paludo a poucas voltas do fim da prova de abertura, em Bristol. Na corrida, a prova ficou com o novato John King, que consegue sua terceira vitória na categoria.

Mas se tivemos um bom começo na Truck Series, o mesmo não se pode dizer da principal categoria, a Sprint Cup. Isso porque a chuva que caiu no oval de Daytona obrigou os organizadores a transferirem as 500 Milhas de Daytona para esta segunda-feira. Nos Estados Unidos, diferente da Europa, quando há chuva, não há corridas em circuitos ovais. Ao longo do dia, os organizadores enviaram as secadeiras – caminhões com turbinas que ajudam a secar a pista – para tentar deixar a pista enxuta. Tudo foi em vão. Esta é a primeira vez que uma chuva adia uma prova desta em 54 edições da tradicional prova de Daytona.

E a previsão não é nada animadora para esta segunda. Segundo previsão do canal norte-americano, The Weather Channel, há 70% de chances de precipitação durante o dia. Já houve outros adiamentos ou até mesmo encurtamentos da prova, por diversas outros motivos. O mais recente caso ocorreu em 2009, quando a corrida foi encerrada antes do final previsto, com a vitória ficando com Matt Kenseth. 

Fica a expectativa para que a prova ocorra mesmo nesta segunda e que seja uma grande  prova, com disputas e brigas por posições. Que ocorra, afinal, toda a emoção que é esperada da Nascar Sprint Cup.

Comentários

Postagens mais visitadas