Rally das Serras define trajeto

A segunda edição do Rally das Serras, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, em São Joaquim, em Santa Catarina, oferecerá grandes desafios aos competidores. Durante um mês, os organizadores fizeram um levantamento de trilhas e estradas para a definição do percurso. O resultado foi um trajeto bem complexo, como explica o diretor geral do Rally das Serras, Dyonisio Malheiro.

"Será uma prova bem técnica e para aqueles que têm resistência, pois apresenta uma grande diversidade de terrenos. Teremos montanhas, planaltos e travessias de rios, ou seja, uma prova completa", destaca Malheiro.

No feriadão da Proclamção da República, os principais pilotos e navegadores do de carros e caminhões e os pilotos de motos e quadriciclos cross country nacional estarão reunidos na serra catarinense para a prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro e servirá de preparação para o Dakar 2011. Procurando sempre atender da melhor maneira aos participantes, a competição alterou seu formato inicial, agora com provas no domingo e na segunda-feira. As inscrições já estão abertas no site www.webventrure.com.br.

Com o novo formato, a sexta-feira, dia 12, será reservada para abertura do parque de apoio e a Festa de Abertura do II Rally das Serras, ambos no Parque Nacional da Maçã. No sábado acontecerão as vistorias de motos e quadris, além da Largada Promocional de ambas no Centro da cidade. As provas começam no domingo, dia 13, com motos e quadris a partir das 10h, na Cochilha Rica. Será dia também das vistorias de carros e caminhões, briefing para todas as categorias, Largada Promocional (18h) e Prólogo Noturno (20h30) para todas as categorias.

Na segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado, será a largada simultânea de todas as categorias às 9h, no Parque Nacional de Maçã. Um pouco mais tarde, às 10h, começam a especiais, sendo que motos e quadris largarão em Lava Tudo, enquanto carros e caminhões sairão de Cochilha Rica. A cerimônia de premiação está prevista para as 13h30, também no Parque Nacional da Maçã. Ao todo, os participantes percorrerão cerca de 280 quilômetros, com 200 deles de especiais.

Em 2009 os vencedores da prova foram Roberto Reijers e Rogério Almeida, na categoria Protótipos. A segunda colocação ficou com Mauricio e Gustavo Bortolanza, enquanto Marcos Moraes e Edu Sachs terminaram em terceiro lugar. Na categoria Super Production o primeiro lugar foi para Reinaldo Varela e Marcão Macedo, enquanto Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi levaram a melhor na Production.

Comentários

Postagens mais visitadas