Guerra na Coréia

Webberok

Temos um novo circuito na Fórmula 1. Trata-se da pista de Yeongam, que sediará a primeira edição do GP da Coréia do Sul, neste domingo. Os pilotos ainda não conhecem o traçado, então todos aproveitam os treinos livres para conhecê-la e, só depois, pisar mais forte e marcar os tempos que interessam.

Exemplo disso é Bruno Senna, da Hispania, que chegou a marcar uma tomada 10 segundos pior do que o piloto que havia marcado o melhor tempo até então, caso de Sebastian Buemi, da Toro Rosso. Nenhum dos concorrentes de ponta havia entrado na pista. Buemi havia marcado o tempo na casa de algo em torno de 1m46s.

Mas foi só Lewis Hamilton, Felipe Massa e cia. entrarem para mudar completamente o panorama. O inglês da McLaren chegou a marcar em suas primeiras voltas rápidas 1min39s705. Em seguida, Fernando Alonso baixou o tempo em 50s. Logo depois, Jenson Button bateu o tempo do espanhol, para em seguida ser superado novamente por Hamilton.

A expectativa é que os melhores tempos sejam marcados exatamente neste ritmo, entre 1min40 até 1min30. Porém, a baixa temperatura do circuito e a sujeira na pista prejudicam uma performance melhor. Ainda assim, os "top drivers" se colocarão mais à frente.

Falando em "top drivers", Mark Webber, da Red Bull, está com a faca e o queijo nas mãos. Faltando esta corrida e mais duas para o encerramento da temporada, ele pode abrir - se vencer na Coréia - uma diferença de 21 pontos para o segundo colocado. Depois desta prova, mais 50 pontos estarão em jogo ainda. Conclui-se, portanto, que a vitória deixará Webber bem perto do título inédito.

Comentários

Postagens mais visitadas