Alonso é Alonso

AlonsoCOR1b

Não surpreenderia nada se Fernando Alonso levasse o tricampeonato mundial de Fórmula 1 no GP do Brasil, próxima corrida do ano, ou na etapa seguinte, o GP da China. Nas últimas quatro provas o espanhol da Ferrari fez uma incrível arrancada para sair da quinta colocação no Mundial de Pilotos para a liderança, podendo sair do Brasil com mais uma taça na mala. Foi neste meio tempo que o espanhol mostrou porque é considerado o melhor piloto da atualidade e bicampeão do mundo.

Fora Mark Webber, os outros adversários já são praticamente cartas fora do baralho. A McLaren, com Lewis Hamilton e o atual campeão, Jenson Button, perdeu a mão neste fim de ano. Sebastian Vettel, com o outro Red Bull, ainda precisa amadurecer um pouco para ter o sangue frio do espanhol. É um excelente piloto e será campeão no futuro, mas precisa aprender a lidar com a afobação. Já Felipe Massa, da Ferrari, ainda se ressente do acidente sofrido no ano passado. Parece que ainda vai levar um tempo para voltar a ser o velho e bom Massa.

Quem estava com a faca e o queijo na mão já não está mais. Como disse Alonso após a corrida, "com a nova regra de pontuação as coisas mudam muito depressa". Mas a duas corridas do fim da temporada, é Alonso quem é o cara do momento.

Comentários

Postagens mais visitadas